13.3.13

Novo Papa já disse que casamento gay é do diabo


Jorge Bergoglio (foto), cardeal primaz da Argentina, divulgou uma carta com veemente apelo contra o projeto de lei que, se aprovado, legalizará o casamento homossexual.
Ele argumentou que o projeto legislativo é apenas um instrumento de “agitação do Pai da Mentira [o diabo] para confundir e enganar os filhos de Deus”.

Acrescentou: "Não sejamos ingênuos: não se trata de uma simples luta política. É a pretensão destrutiva ao plano de Deus".

Ele pediu ajuda de São José, da Virgem Maria e do Menino Jesus para que “defenda a família argentina”.

Embora Bergoglio invoque tanta ajuda divina, o projeto deverá ser aprovado pelo Senado, onde já contaria com o apoio da metade dos parlamentares.

Além disso, na base da Igreja Católica Argentina, há sacerdotes que apoiam a união homossexual com o argumento de que Deus não distingue ninguém.

Para o padre Leonardo Belderraín, por exemplo, a igreja precisa ajudar “os homossexuais para que vivam melhor, oferecendo-lhes um status jurídico que não os discrimine".


Leia mais no blog Paulopes http://www.paulopes.com.br/2010/07/cardeal-argentino-diz-que-casamento-gay.html#ixzz2NTFs5e5L 


Esta notícia é de 2010, onde o atual Papa era um cardeal. Será que seu pensamento em relação ao casamento gay mudou? Acho que não!

UPdate (18/03/2013)__________________________________________________________________________


Está muito clara a posição do novo Papa Francisco sobre o casamento gay e a adoção de crianças por casais homossexuais. Ele é radicalmente contra. Mas, por outro lado, ele disse que homossexuais merecem ser respeitados _o que não deixa de ser um bom sinal se compararmos com algumas lideranças religiosas brasileiras.

Os sacerdotes que trabalharam com ele em Buenos Aires, declararam que Bergoglio, enquanto cardeal, “condenou as críticas e a falta de respeito aos gays” e pedia respeito aos homossexuais: “É importante respeitarmos as escolhas individuais”, disse o agora Papa em uma entrevista antes do conclave, ao ser perguntado sobre os fieis homossexuais católicos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário