1.2.14

Novela argentina exibe sexo gay


"Na novela 'Botineras', da Telefé, uma história inédita chegava à televisão argentina: dois jogadores de futebol de primeira divisão, Lalo e Manuel, viviam um romance gay que, aos poucos, começava a se tornar público. Era a primeira vez que a televisão ousava falar de um dos assuntos tabus do esporte: a homossexualidade no futebol. Claro que há jogadores gays, como há advogados gays, políticos gays e jornalistas gays. Mas em um esporte em que 'veado' é uma das piores coisas que se pode gritar ao adversário, todo mundo está no armário.


Lalo e Manuel não só protagonizaram a primeira historia de amor entre dois jogadores de futebol na Argentina, como também realizaram a primeira cena de sexo gay na televisão aberta; e foi em uma novela popular, com muito ibope e em horário nobre. 

E que cena, com Christian Sancho e Ezequiel Castaño!

Perto do final da novela, Manuel, o Ribeiro, o campeão, o goleador, o ídolo da torcida, decide sair do armário em uma entrevista. E seu coming out da ficção coincidiu com o debate da lei na vida real. 

Então, naqueles dias, Ribeiro fala do casamento gay com os jornalistas e alguns de seus colegas de equipe também se somam, mostrando-se a favor. 

Na vida real, o ator e modelo Christian Sancho também se somou à campanha com um vídeo gravado pelos Guerreiros do Arco-íris."




Via: Casamento Igualitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário